Academia  Pernambucana de Ciências Agronômicas de Pernambuco

Associação dos Engenheiros Ferroviários do Nordeste

Nota Oficial

Ao tempo que hipotecam solidariedade ao engenheiro Sebastião Barreto Campello, cujo excepcional currículo técnico justificou a distinção pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA) com a Láurea ao Mérito e de história de vida comprometida com memoráveis lutas e estudos sobre o Nordeste do País, as entidades que subscrevem esta Nota Oficial e consideram a ferrovia Transnordestina de importância fundamental para o desenvolvimento regional e consolidação dos portos de Pecem e Suape, desafiam as empresas Transnordestina Logística S.A. e Companhia Ferroviária do Nordeste S. A. a discutir eventuais irregularidades na operação da Malha Ferroviária do Nordeste e na construção da Ferrovia Transnordestina pela Companhia Ferroviária do Nordeste (C.F.N.) e pela Transnordestina Logística S. A. – temas tratados nos artigos ‘A TRANSCEARENSE’ (2006), ‘MAIS UMA DO BENJAMIM’ (2006), ‘A CFN’ (2006), ‘O TREM LESMA’ (2009) e ‘A TRANSENROLADA’ (2009) de autoria do citado engenheiro e publicados pela imprensa pernambucana – em debate com lideranças políticas, empresariais e do Terceiro Setor da Região.

Recife, 26 de fevereiro de 2009.

ALEXANDRE SANTOS
Presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco

EUDES DE SOUZA LEÃO PINTO
Presidente da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica