Congresso Mundial de Engenheiros Escritores

Forte das Cinco Pontas - Recife - 13 a 16 de março

Sebastião Campello

SEBASTIÃO CAMPELLO

Teve formação acadêmica nos Colégios Coração Eucarístico e Nóbrega. Tem cursos de graduação na Escola de Engenharia de Pernambuco, nas modalidades civil, industria., mecânica e elétrica.
Professor universitário nas disciplinas de termodinâmica, máquinas térmicas, complementos de física, mecânica e resistência dos materiais.
Entre os diversos livros que publicou, destacam-se Aumento de Rendimento dos Motores Diesel; Telefonia Automática; Determinação do Momento de Inércia dos Motores; Reformulação da Sistemática do ICM; Saneamento e Trópico; O Progressivo Empobrecimento do Nordeste; A Região Semiárida e seus Problemas; Ideias e Posições; Instrumentos de Desenvolvimento do Nordeste; Nordeste - Quatro Séculos de Exploração e Ciclo Térmicos - Cogeração de Energia
Exerceu diversos cargos e funções. Foi assessor do senado federal, pró-reitor para assuntos comunitários da UFPE; secretário de viação e obras da prefeitura municipal do Recife, diretor presidente do Saneamento do Recife SA; diretor da Compesa; membro do conselho deliberativo da SUDENE, diretor do serviço de água e luz de Olinda. Atualmente é presidente do Centro de Estudos do Nordeste e diretor presidente do Movimento Pró-Criança da Arquidiocese de Olinda e Recife.
Participou da delegação brasileira ao Congresso da Associatión Interamericana de Ingenieria Sanitária. Foi presidente do Círculo Católico de Pernambuco. Membro da comissão de ciência e tecnologia da Universidade Federal de Pernambuco. Membro do Conselho Deliberativo do Clube de Engenharia de Pernambuco. Palestrante no âmbito da Rodada Araripe do Seminário Permanente de Desenvolvimento. Cavaleiro da Ordem do Rio Branco, Itamarati. Medalha Joaquim Nabuco, da Câmara Municipal do Recife. Láurea ao Mérito conferida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia; Medalha Duarte Coelho conferida pela prefeitura de Olinda; e membro da Ordem do Mérito Manoel Antonio de Moraes Rego, do Clube de Engenharia de Pernambuco.

Clique aqui e cxonheça um pouco da história do Clube de Engenharia de Pernambuco

União Brasileira de Escritores