Congresso Mundial de Engenheiros Escritores

Forte das Cinco Pontas - Recife - 13 a 16 de março

Ney Perracini

NEY FERNANDO PERRACINI DE AZEVEDO

Nascido em Curitiba em 04.10.1942. Engenheiro Civil, formado em 1965 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). - Engenheiro Civil do Comitê Coordenador dos Estudos Energéticos da Região Sul do Brasil, de 1967 a 1969. Engenheiro Civil da Companhia Paranaense de Energia (Copel) por 29 anos, atuando no projeto e construção de usinas hidrelétricas e outras obras de Engenharia Civil, tendo participado como Assistente da Presidência por 16 anos. Professor da Faculdade Católica de Administração e Economia (FAE), por sete anos, lecionando diversas disciplinas. Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por 30 anos, respondendo por disciplinas das áreas de Estatística e de Qualidade. Conselheiro (seis anos) e Diretor Secretário (três anos) do Crea-PR. Depois de participar como Diretor Cultural (dois anos), Primeiro Secretário (doze anos) e Vice-presidente (dois anos), foi Presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), em três gestões, de 1987 a 1993. Primeiro Presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis / Departamento do Paraná (ABENC/PR). Presidente da Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC) de 1985 a 1991 e de 2006 a 2012. Presidente da Comissão Organizadora de mais de quinze eventos nacionais e internacionais. Associado e Diretor Secretário (dois anos) do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná. Associado do Rotary Club de Curitiba Cidade Ecológica. Associado do Centro de Letras do Paraná. Secretário do Conselho Deliberativo (dois anos) e Presidente do Conselho Consultivo (dois anos) do Coritiba Foot Ball Club.

Autor de artigos, crônicas e trabalhos diversos, publicados em jornais e revistas. Colaborador convidado da Associação Brasileira de Engenheiros Escritores (ABRAEE)

Clique aqui e cxonheça um pouco da história do Clube de Engenharia de Pernambuco

União Brasileira de Escritores