Congresso Mundial de Engenheiros Escritores

Forte das Cinco Pontas - Recife - 13 a 16 de março 

 
Ernesto Melo e Castro    Aluízio Fagundes  Marc Meyers  Evando Miirra  Sebastião Campello  Melchíades Montenegro Filho  Antonio Nunes  Ney Perracini  Andrea Taubman  Carlos Newton Júnior Hélio Teixeira Coelho  Caio Porto  Alexandre Santos  José Luiz da Mota Menezes
 

Ney Perracini

NEY FERNANDO PERRACINI DE AZEVEDO

Nascido em Curitiba em 04.10.1942. Engenheiro Civil, formado em 1965 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). - Engenheiro Civil do Comitê Coordenador dos Estudos Energéticos da Região Sul do Brasil, de 1967 a 1969. Engenheiro Civil da Companhia Paranaense de Energia (Copel) por 29 anos, atuando no projeto e construção de usinas hidrelétricas e outras obras de Engenharia Civil, tendo participado como Assistente da Presidência por 16 anos. Professor da Faculdade Católica de Administração e Economia (FAE), por sete anos, lecionando diversas disciplinas. Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por 30 anos, respondendo por disciplinas das áreas de Estatística e de Qualidade. Conselheiro (seis anos) e Diretor Secretário (três anos) do Crea-PR. Depois de participar como Diretor Cultural (dois anos), Primeiro Secretário (doze anos) e Vice-presidente (dois anos), foi Presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), em três gestões, de 1987 a 1993. Primeiro Presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis / Departamento do Paraná (ABENC/PR). Presidente da Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC) de 1985 a 1991 e de 2006 a 2012. Presidente da Comissão Organizadora de mais de quinze eventos nacionais e internacionais. Associado e Diretor Secretário (dois anos) do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná. Associado do Rotary Club de Curitiba Cidade Ecológica. Associado do Centro de Letras do Paraná. Secretário do Conselho Deliberativo (dois anos) e Presidente do Conselho Consultivo (dois anos) do Coritiba Foot Ball Club.

Autor de artigos, crônicas e trabalhos diversos, publicados em jornais e revistas. Colaborador convidado da Associação Brasileira de Engenheiros Escritores (ABRAEE)
 

 

Clique aqui e cxonheça um pouco da história do Clube de Engenharia de Pernambuco

União Brasileira de Escritores