Congresso Mundial de Engenheiros Escritores

Forte das Cinco Pontas - Recife - 13 a 16 de março 

 
Ernesto Melo e Castro    Aluízio Fagundes  Marc Meyers  Evando Miirra  Sebastião Campello  Melchíades Montenegro Filho  Antonio Nunes  Ney Perracini  Andrea Taubman  Carlos Newton Júnior Hélio Teixeira Coelho  Caio Porto  Alexandre Santos  José Luiz da Mota Menezes
 

Melchíades Montenegro Filho

MELCHÍADES MONTENEGRO FILHO

Pernambucano, nascido em 1942 na cidade de Catende.
Geógrafo com especialização em Solos e Aerofotogrametria, aposentado da Empresa Pernambucana de Pesquisa Agropecuária – IPA. Escritor, Poeta e Artista Plástico, com inúmeros artigos, crônicas, contos, poemas e livros publicados. Vice presidente da União Brasileira de Escritores - UBE, Secretário Geral da Ordem do Mérito Literário Jorge de Albuquerque Coelho e Coordenador do Seminário de Historiologia Pernambucana da UBE, Acadêmico da Academia de Artes e Letras de Pernambuco - AALPE, da Academia de Letras, Artes de Ciências de Olinda – AALCO, da Academia Triunfense de Letras e Artes- ATLA e Presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro – ALANE.

Autor das Aquarelas Iconográficas do Conjunto Arquitetônico de Triunfo – 2003. Ilustrador de vários livros científicos, de literatura e o de poemas de HaiKai “O trajeto das Horas” e o infantil A Chuva e a Árvore”. Produtor e ator do filme em Curta Metragem – “TIRO NO PÉ” e do documentário “NOVENTA ANOS DO CINE TEATRO GUARANY”. Trabalhos cartográficos publicados: “Mapa Turístico de Triunfo - PE” e Mapa Fisiográfico de Olinda – PE. Antologias: “Poetas do Século XXI”; “Os rios e seus poetas”; “Contos Inesquecíveis”; Contos e Crônicas Inesquecíveis; O planeta feito Quintal; Histórias Curtas; Agenda do Poeta – 2009; Panorama Literário Brasileiro – Os Melhores Contos de 2010; O Fim da Velhice; Sonetos Eternos; Contos de Outono; Antologia de 64 Poetas Brasileiros Contemporâneos; Antologia Brasileira Diamantes (I).
Livros: “Memórias Seletivas – Infância”; “Memórias Seletivas – Juventude; “O Tempo e a Fé; “Espreitando o Paraíso”; 16 Poemas Mu-sicados”; “Histórias que o Tempo Esqueceu e “Contos de Canções”. Responsável pelas colunas “Fatos Esquecidos da Nossa História” e Vultos Esquecidos da Nossa História” do Jornal Ponto de Encontro, Recife –PE e “Pernambuco Histórico” do Jornal da Editora Novo Horizonte. Prêmio Vânia Souto Carvalho/Ficção - da Academia Pernambucana de Letras em 2014. 

 

Clique aqui e cxonheça um pouco da história do Clube de Engenharia de Pernambuco

União Brasileira de Escritores