Congresso Mundial de Engenheiros Escritores

Forte das Cinco Pontas - Recife - 13 a 16 de março

Marc Meyers

MARC MEYERS

Marc André Meyers é Distinguished Professor nos Departamentos de Nanoengenharia e Engenharia Mecânica e Aeroespacial, U. of Califórnia, San Diego.

Seu campo de pesquisa é o comportamento mecânico dos materiais. Dentro deste campo, ele se concentrou em três áreas: comportamento dinâmico de materiais, materiais nanocristalinos, e materiais biológicos.

Ele é o autor de quatro livros (em Inglês, Português, e Chinês): Metalurgia Mecânica (com K. Chawla); Comportamento Dinâmico de Materiais, Comportamento Mecânico de Materiais (com K. Chawla), e Ciência dos Materiais Biológicos (Cambridge University Press, 2014). Alem destes livros ele e editor de oito livros e é autor ou co-autor de 400 trabalhos cientificos. Ele é Fellow da TMS, APS e ASM International e recebeu o Premio Acta Materialia Materiais and Society em 2010.

Além disso, ele tem prêmios da Europa (Humboldt Society Award Senior Scientist Award e Premio J.S. Rinehart da Associação EURODYMAT; Medalha Heyn da DGM (mais alto premio da Associacao Alema de Materiais), China (Lee Hsun Lecture Award, do Instituto de Pesquisa de Metais; Visiting Professor da Academia Chinesa de Ciências) e os EUA (SMD / TMS Distinguished Scientist and Service Awards, ASM International Albert Sauveur Award, TMS Prêmio Educador). Foi professor visitante nas Universidades de Metz, Cambridge, e Karlsruhe. Ele é o co-receptor do prêmio de melhor trabalho em materiais estruturais JOM (TMS) 2010 e é membro da Academia Brasileira de Ciências. E membro vitalício de Clare Hall, Cambridge.

Marc Meyers também escreve ficção e é o autor de Abscission/Implosion (2001, poesia) , Mayan Mars (2006) , Chechnya Jihad (2011), A Dama e o Luxemburguês (2013), e de dois outros romances ainda não publicados: Yanomami e Nossa Senhora das Lulas.

Clique aqui e cxonheça um pouco da história do Clube de Engenharia de Pernambuco

União Brasileira de Escritores