Congresso Mundial de Engenheiros Escritores

Forte das Cinco Pontas - Recife - 13 a 16 de março

Carlos Newton Júnior

CARLOS NEWTON DE SOUZA LIMA JÚNIOR

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (1988), Licenciatura em História pela Universidade Católica de Pernambuco (1989), especialização em Teoria da Arte pela Universidade Federal de Pernambuco (1990), mestrado em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1996) e doutorado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (2002). Foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte entre 1990 e 2008. Na UFRN, lecionou no Departamento de Arquitetura, atuando na graduação e também no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo. Foi membro do Conselho Editorial da Editora Universitária, Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Diretor do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), ligado à Pró-Reitoria de Extensão, e Assessor do Gabinete do Reitor. Foi, também, durante 3 mandatos, Presidente da Cooperativa Cultural Universitária do RN. Ainda no Estado do RN, foi membro do Conselho Diretor da Fundação José Augusto (Secretaria Estadual de Cultura). De 2007 a 2010, foi Diretor de Literatura e Artes da Secretaria Especial de Cultura de Pernambuco. Atualmente, é Professor Associado da Universidade Federal de Pernambuco, lotado no Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística, atuando na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais. Realiza estudos e pesquisas na área da Cultura Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: Literatura, Estética, História das Artes, História e Teoria da Arquitetura,Teatro, Ariano Suassuna e o Movimento Armorial.

Clique aqui e cxonheça um pouco da história do Clube de Engenharia de Pernambuco

União Brasileira de Escritores