Congresso Mundial de Engenheiros Escritores

Forte das Cinco Pontas - Recife - 13 a 16 de março

Andrea Taubman

ANDREA VIVIANA TAUBMAN

Nasceu em Buenos Aires (é proficiente em espanhol, mas só escreve em português), morou em São Paulo e no Rio de Janeiro e desde 1996 mora em Teresópolis. Bacharel em química pela Universidade Mackenzie (São Paulo), a paixão pelos livros e a identificação com as crianças a levou para a literatura infantojuvenil e, consequentemente, para as escolas, os festivais e salões literários e a colaboração com a revista dr. Magazine (é colunista mensal falando sobre literatura infantojuvenil). Membro da AEILIJ (Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil) desde 2010, atualmente faz parte de sua diretoria. Assumiu em 2013 a curadoria da 1ª Festa Literária da Região Serrana (FLI Serrana/13º PoÊterÊ), sonho acalentado por muitos anos.

Promove eventos literários e de fomento à leitura, à cultura e às artes na cidade onde reside e região.
Seu primeiro livro, ”O menino que tinha medo de errar” originalmente publicado no final de 2009 com ilustrações de Judith Adler Levacov, ganhou nova edição da Escrita Fina com ilustrações de Camila Carrossine e 4ª capa de Laura Bergallo em 2012. São também de sua autoria “A escola que eu quero pra mim” (Ao Livro Técnico, ilustrações de Luiza Costa, 2010),“Rosa Formosa” (Editora Paulus, ilustrações de Eliana Delarissa) e “Meu amigo partiu” ( Editora Vida & Consciência, ilustrações de Sandra Ronca, apresentação do prof. José Pacheco), ambos de 2013.

Para saber mais: www.aeilij.org.br (link: associados)

Clique aqui e cxonheça um pouco da história do Clube de Engenharia de Pernambuco

União Brasileira de Escritores