Congresso Mundial de Engenheiros Escritores

Forte das Cinco Pontas - Recife - 13 a 16 de março

Aluízio Fagundes

ALUÍZIO FAGUNDES

Engenheiro Civil, 1967, Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo – USP; Mestre em Engenharia, 1979, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP; Mediador e Árbitro, 1999, Instituto de Engenharia.

Profissionalmente dedicado ao ramo de Engenharia Consultiva para obras pesadas e de infraestrutura, coordenou, dirigiu e participou de mais de duzentos empreendimentos. Atualmente presta consultoria para organização da Administração Pública e para o desenvolvimento, implantação e operação de serviços públicos.

Presidente do Instituto de Engenharia, (2009/2013); Membro Vitalício do Conselho Consultivo do Instituto de Engenharia desde 2002. Conselheiro da FIESP e da ACSP. Membro e Conselheiro da ABRAEE – Associação Brasileira de Engenheiros Escritores, 2012. Comendador da Ordem do Mérito Manoel Antônio de Moraes Rego, Clube de Engenharia de Pernambuco, 2012. Primeiro colocado no Prêmio de Responsabilidade Social do CREA-RJ em 2005 com o Programa “Planeta Água - O Saneamento vai à Escola”.

Professor Universitário: USJT – Universidade São Judas Tadeu, Disciplina Ética e Legislação Profissional (desde 2013). Foi professor de Construção Pesada na Escola Politécnica da USP, Instituto Mauá de Tecnologia e UNIP e de Hidráulica e Saneamento na FAAP.

É autor de uma centena de publicações, compreendendo artigos de política classista e governamental, trabalhos técnicos e material didático em revistas especializadas e anais de eventos acadêmicos e profissionais. Pronunciamentos frequentes em entrevistas e palestras públicas e na mídia televisiva, radiodifusora e escrita.
É autor de algumas dezenas de artigos, crônicas e contos do cotidiano brasileiro, tendo participado da Coletânea SAFIRA (I) da ABRAEE em 2012..

Clique aqui e cxonheça um pouco da história do Clube de Engenharia de Pernambuco

União Brasileira de Escritores