Clube de Engenharia de Pernambuco

NOTA À POPULAÇÃO SOBRE O PARQUE DE BOA VIAGEM

A Diretoria do Clube de Engenharia de Pernambuco, em reunião realizada nesta data, vem manifestar à população recifense e pernambucana a sua posição com relação ao Parque de Boa Viagem.

1. Não se pode concordar com a forma como o projeto foi contratado. Primeiro, por desprezar os profissionais de Arquitetura e Engenharia da terra, preferindo a “grife” de um escritório de arquitetura do Sudeste do País, inteiramente desconhecedor da realidade local e das necessidades da população. Segundo, pela dispensa de licitação para essa contratação, que somente seria justificada pela exclusividade do saber, inexistente no caso.

2. O projeto foi elaborado e apresentado de maneira autoritária, sem escutar os interesses da população. O resultado está estampado diariamente pela imprensa, com inúmeras reclamações de moradores da área, de técnicos renomados e de diversos cidadãos e cidadãs.

3. O projeto contempla diversos equipamentos, como teatro, lojas, restaurantes e uma área para a realização de eventos com capacidade para 20 mil pessoas. Sem entrar em detalhes técnicos, como a sobrecarga do sistema viário de acesso ao local e da insuficiência de área para estacionamento, o projeto peca em um aspecto fundamental, qual seja, a reduzíssima área verde destinada ao parque, paradoxalmente em um bairro onde imperam estruturas de concreto por todos os lados.

4. Ao manifestar a sua posição, espera o Clube de Engenharia de Pernambuco que o Prefeito da Cidade do Recife reveja todo o conceito do Parque de Boa Viagem, resgatando o espírito democrático que sempre pautou a sua trajetória política.

Recife, 03 de abril de 2007

A DIRETORIA

LEMBRETE

Ao preencher a ficha de ART, o companheiro deve registrar sua intenção de favorecer o clube. Este gesto simples e que não custa nada pode ser decisivo para a dinamização do nosso Clube de Engenharia de Pernambuco.

Indique um colega para receber nossos informativos.

Nome:

Cidade: